No dia 04 de junho, na Solenidade de Pentecostes na Paróquia Santo Alberto Magno e Nossa Senhora das Graças, aconteceu a Missa Investidura de novos Coroinhas e Cerimoniários.
Os jovens e adolescentes da Igreja Matriz e Capelas São Sebastião, Santa Teresa D’Ávila e Nossa Senhora Aparecida disseram o seu “Sim” a este ministério tão belo e gratificante, que é servir ao Altar do Senhor.
Ao todo foram instituídos 25 coroinhas e 2 cerimoniários. Eles têm um papel muito importante de serviço à Igreja, ao sacerdote e, principalmente, à Deus.
“Deus não escolhe os capacitados, mas capacita os escolhidos. Ser coroinha é viver a Eucaristia, é viver em Cristo em todos os momentos da vida, e eu estou disposta a dedicar cada dia da minha vida a esta Pastoral. Deus quer mais dos jovens, todos deveriam ter a oportunidade de conhecer o ministério de ser coroinha!”, declarou Milena Ferreira, nova coroinha da Capela Santa Teresa D’Ávila.
Que Deus abençoe todos os novos membros dessa Pastoral, e que, a exemplo de São Tarcísio, padroeiro dos coroinhas, possam evangelizar e servir com zelo, carinho e respeito.

Texto: Veronica Salvador – PASCOM
Fotos: Gardejane Lima