Neste 2° domingo da Quaresma, 12 de março, a Santa Missa das 19h30, na Capela Matriz Santo Alberto Magno e Nossa Senhora das Graças, teve de sobra gratidão e acolhida, isso porque nossa paróquia disse “Até logo” à Irmã Giulia Delledonne, nossa querida Serafina, e, ao mesmo tempo, saudou com boas vindas à Irmã Adela Niyimbona.
Durante sua homilia, Padre César destacou que é preciso sair do conforto e seguir em missão, levar adiante o que aprendemos. “Devemos estar atentos ao chamado de Deus e as necessidades da jornada, assim estaremos prontos para seguir.”

O pároco concedeu a bênção de envio à Irmã italiana, que aos 76 anos de idade segue em uma nova missão rumo à Serrinha, no Estado da Bahia. Ela que há 54 anos atrás deu seu “sim” e há 30 deixou sua terra natal para viver os desígnios de Deus em solo brasileiro, foi homenageada pela comunidade e saudada com palmas e abraços cheios de carinho e gratidão.

A Irmã Adela é africana e chegou recentemente de Serrinha – BA. Tímida, ela disse em poucas palavras que agradece a acolhida de todos, espera não estar só nessa nova missão e deseja que  possamos caminhar juntos.

Texto: Marcela Vasconcelos
Fotos: Juarez Nascimento