O Centro Social da Paróquia Santo Alberto Magno e Nsa. Senhora das Graças promoveu nesta quinta feira, 9 de março, no Salão Santo Arcângelo Tadini, o 1° Encontro de Confraternização pelo Dia Internacional da Mulher, ocorrido em 8 de março.

O espaço ficou completamente lotado, repleto de mulheres de todas as idades, animadas elas cantaram e dançaram ao som da dupla Antony Ventura e Ricardo Santiago.

O evento trouxe ainda a advogada Janaína Oliveira, que apontou direitos garantidos às mulheres pela lei ao longo dos anos. Explicou em detalhes as implicações do seguro maternidade, previdência social e lei Maria da Penha. Segundo Janaína: “A mulher só alcança seus objetivos quando conhece seus direitos, esta mesma lei não tira a responsabilidade de cumprir seus deveres”.

A Irmã Adriana Costa apresentou 7 grandes mulheres da Bíblia, e a Irmã Serafina 3 personagens reais dos dias de hoje, como exemplos a serem seguidos. A equipe da PAB – Pastoral Afro Brasileira – também marcou presença e fez homenagem a Grande Negra Mariama.

Entre uma atividade e outra houve sorteio de lembrancinhas. Ao término os homens ali presentes serviram um delicioso lanche.

“A ideia de celebrar este dia surgiu para motivar a luta da vida das mulheres, garantir a valorização e o respeito às elas. Gostaríamos de criar um espaço de convivência no Centro Social porque acreditamos na força de relações fraternas”, ressaltou Irmã Adriana Costa.

Texto: Marcela Vasconcelos