Nesta terça feira 24, ocorreu a primeira noite da Semana Diocesana de Formação 2018, que acontece simultaneamente em todas as foranias da Diocese.

Para a Forania Bonsucesso II o encontro ocorreu em Santo Alberto Magno e Nossa Senhora das Graças com a assessoria da Irmã Adriana Costa da Congregação das Irmãs Operárias da Santa Casa de Nazaré.

O tema deste primeiro encontro se deu a partir da passagem bíblica que narra o encontro entre Jesus e a Samaritana diante de um poço.

A religiosa iniciou sua fala provocando à assembleia a refletir e partilhar a cerca do termo “iniciação cristã”. Ao longo da noite expôs conceitos que vivenciamos nos dias de hoje como o da “pós verdade” que esta intrínseco dentro de nossos lares e corações.

“Nesse sentido é preciso despertar a alegria da experiência com Cristo, não somente se deparar com encontro de ideias sobre a fé.” Afirmou a religiosa que encerrou a primeira noite usando palavras do Papa Francisco “É preciso anunciar o evangelho com beleza e alegria, esse testemunho se dá com vivência e não com palavras.”

Marcela Vasconcelos
Pascom